Meditação
O que é Meditação
Estudos indicam que o Tarot que conhecemos hoje surgiu em Milão, na Itália or volta de 1400, mas sua verdadeira origem é desconhecida. O Tarot é um conjunto de cartas (baralho) que pode ser usado de forma recreativa ou como um oráculo (arte divinatoria). No Esoterismo, o uso das cartas do Tarot é parte integrante do ocultismo moderno que compreende vários sistemas tais como a Astrologia, Numerologia e a Kabbalah.
Meditação
ARCANOS MAIORES
ARCANOS MENORES
COPAS
ARCANOS MENORES
ESPADAS
ARCANOS MENORES
OUROS
ARCANOS MENORES
PAUS
Saiba mais sobre Meditação
Olhar e observar as caratas de Tarot é como olhar-se num espelho e vizualizar a si mesmo.
Um baralho de tarô padrão tem 78 cartas, divididas em dois grupos: 22 cartas de arcanos maiores (as cartas de triunfo) e 56 cartas de arcanos menores (os naipes). A palavra arcana significa segredo. Numa leitura, os Arcanos Maiores denotam eventos ou mudanças importantes da vida e explicam o motivo dos acontecimentos refletindo frequentemente à ideia de destino ou orientação cármica, enquanto que as cartas dos arcanos menores refletem os eventos do dia-a-dia.
Cada uma das 22 cartas dos Arcanos Maiores apresenta imagens arquetípicas que estão presentes no imaginário coletivo da humanidade e falam sobre a jornada da nossa alma e as lições cármicas e espirituais da vida. Elas representam um caminho para a autoconsciência espiritual e descrevem os vários estágios que encontramos à medida que buscamos maior compreensão sobre os mistérios da vida. Desta forma, as cartas dos Arcanos Maiores contêm lições profundamente significativas no nível da Alma.