Tarot

AS CARTAS DE TAROT:
Origem e significado

Estudos indicam que o Tarot que conhecemos hoje surgiu em Milão, na Itália or volta de 1400, mas sua verdadeira origem é desconhecida. O Tarot é um conjunto de cartas (baralho) que pode ser usado de forma recreativa ou como um oráculo (arte divinatoria). No Esoterismo, o uso das cartas do Tarot é parte integrante do ocultismo moderno que compreende vários sistemas tais como a Astrologia, Numerologia e a Kabbalah.

Ha pelo menos duas práticas bem conhecidas no Tarot: a prática divinatória, que consiste fazer previsões para futuro e a prática terapêutica, que tem a finalidade de proporcionar a análise e reflexão sobre as diferentes situações que vivenciamos, facilitando a autocompreensão e o autoconhecimento.

As interpretações das cartas dependem de múltiplos estímulos e interações como a combinação das cartas, intuição do leitor, as perguntas colocadas pelo consulente, o conhecimento sobre os diversos sistemas: a Astrologia, a Numerologia, o simbolismo das cores, os elementos da natureza e a Kabbalah. É importante ter em mente que o Tarot considera sempre o livre arbítrio do indivíduo e o princípio de que são as ações do indivíduo que moldam seu destino. Assim sendo, mesmo na prática divinatória, não se deve encarar a previsão como uma sentença.

Toda essa complexidade de interação e influência faz com que o Tarot possa ser considerado um práculo, uma porta aberta para o macrocosmo, um universo vivo em constante expansão bem como o microcosmo vibrante de cada indivíduo que busca o autoconhecimento através de sua experiência no plano físico.

O Despertar Espiritual

Estude conosco!

Avance no Caminho!



As Cartas de Tarot

Conheça as Cartas de Tarot

Olhar e observar as caratas de Tarot é como olhar-se num espelho e vizualizar a si mesmo.

Um baralho de tarô padrão tem 78 cartas, divididas em dois grupos: 22 cartas de arcanos maiores (as cartas de triunfo) e 56 cartas de arcanos menores (os naipes). A palavra arcana significa segredo. Numa leitura, os Arcanos Maiores denotam eventos ou mudanças importantes da vida e explicam o motivo dos acontecimentos refletindo frequentemente à ideia de destino ou orientação cármica, enquanto que as cartas dos arcanos menores refletem os eventos do dia-a-dia.

Cada uma das 22 cartas dos Arcanos Maiores apresenta imagens arquetípicas que estão presentes no imaginário coletivo da humanidade e falam sobre a jornada da nossa alma e as lições cármicas e espirituais da vida. Elas representam um caminho para a autoconsciência espiritual e descrevem os vários estágios que encontramos à medida que buscamos maior compreensão sobre os mistérios da vida. Desta forma, as cartas dos Arcanos Maiores contêm lições profundamente significativas no nível da Alma.

As cartas dos arcanos menores podem ser vistas como os aspectos mais detalhados das cartas dos arcanos maiores. As 56 cartas dos Arcanos Menores refletem as provações e tribulações que vivenciamos diariamente. Essas cartas destacam os aspectos mais práticos da vida e referem-se a questões atuais que têm uma influência temporária ou menor que as dos Arcanos Maiores.

Cada lição espiritual que encontramos em nossas vidas pode ser encontrada nas setenta e oito cartas do Tarot. Quando consultamos o Tarot, temos um auxílio importante para entender os desafios que vivenciamos e como lidar com eles, bem como as lições que precisamos aprender e dominar para alcançar uma vida mais harmônica. Olhar e observar as caratas de Tarot, é como olhar-se num espelho e vizualizar a si mesmo. Entretanto essa vizualização compreende principalmente a visão da mente subconsciente e das forças que estão atuando num determinado momento. 

Entre em Contato!

Aprenda mais sobre as Cartas de Tarot

Mensagem do Dia

Pétalas de Sabedoria